01/09/2009

Gilson Beck?

CV
Nasceu no dia 13/12/1982, em Cruz Alta, uma pequena cidade no sul do Brasil.

Estudou Composição Musical na Unicamp e um pouco de Piano, Percussão, Cinema e Filosofia. Foi para Portugal em 2008 para o Mestrado em Composição Musical na Universidade de Évora e para estudar um pouco de Psicanálise.

Teve parte num duo de computadores, colaborou em pesquisas com percussão e eletrônica, tocou oscilador na estreia portuguesa da peça Mixtur de Stockhausen, desenvolveu performance de música eletrônica em tempo real com cinema mudo e ministrou seminários e cursos de análise musical e música contemporânea.

Foi selecionado no Prêmio Funarte de Composição Clássica (2010) e ganhou o segundo prémio no Concurso Jovens Compositores Carlos Gomes (2005).

Foi professor de "Análise e Técnicas de Composição" e "Formação Musical" de Conservatórios e escolas técnicas de música em Portugal.
Trabalhou como Compositor Residente no LabMacambira, um grupo de programadores para o desenvolvimento de software livre para audiovisual.

É colaborador fixo do blogue Caneta, Lente e Pincel, performer de música eletracústica, professor de música (disciplinas teóricas) e pesquisador de Psicanálise e Música. Como DJ desenvolve trabalho ao estilo MashUP que entrelaça a música eletrônica com vertentes da música lusófona como Bossa-Nova, Samba e Fado.

Adora patins em linha (roller blading), panquecas e Psicanálise.

Sem comentários: